Transamérica Hits 91,1 FM
 

NOTÍCIAS
03/04/2018
‘The Voice Kids’ comete erro e competidora volta para a final do programa
Casas decimais ajudaram Globo a tomar decisão

O programa “The Voice Kids”, que vai ao ar todo domingo pela Rede Globo, passou por uma saia justa na apresentação de seu último episódio, no dia 1º de abril. Após uma eliminação considerada injusta pelo público e uma análise mais detalhada dos votos, a emissora voltou atrás e “ressuscitou” uma das participantes do reality. 
 
Durante a semifinal, Carlinhos Brown, um dos jurados, tinha que escolher qual das suas duas competidoras, Talita Cipriano e Mariah Yohana, iria ganhar um bônus de 20 pontos, o que poderia ajudar na decisão de qual delas se classificaria para a final. 
Depois de Talita levar os 20 pontos do jurado, ambas as candidatas empataram com 45 pontos, já somando a porcentagem dos votos do público. Sendo assim, Carlinhos escolheu Talita para avançar para a próxima etapa da competição e deixou Mariah para ser eliminada. 
 
Após diversas reclamações de espectadores pelas redes sociais, a Globo recontou os votos e os pontos e decidiu que Mariah também terá vaga garantida na final da atração. O comunicado foi postado no Gshow, pouco após o final do programa. 
 
“Numa análise mais detalhada sobre as casas decimais da apuração dos votos, notou-se que, sem o arredondamento, Mariah Yohana teria permanecido na competição, com uma pequena vantagem de 45,05% dos votos, contra 44,82% de Talita Cipriano. Diante disso, decidiu-se que ambas as candidatas continuam no programa: Mariah Yohana permanecerá na competição disputando a final no próximo domingo, 8/4, junto com Talita Cipriano e os demais participantes dos outros times”.





Comentários

 
+ Notícias

 


Desenvolvido por Multdivision