Transamérica Hits 91,1 FM
 

AQUI MOGI
28/11/2018
Chuva causa danos em Mogi mirim

A Prefeitura de Mogi Mirim está trabalhando para reparar os danos provocados pela forte chuva que atingiu a cidade nos últimos dias. Felizmente, a chuva não causou vítimas, mas os estragos aconteceram em vários pontos da cidade. A principal preocupação é com a erosão causada na rodovia Nagib Chaib, na primeira alça de acesso ao retorno para Mogi Mirim. Uma cratera formou-se no local em virtude da quantidade de água que passa pela tubulação que atravessa a via e recebe água de empreendimentos imobiliários localizados na parte superior da SP-167. O local já foi alvo de problemas em junho passado e mesmo após obras realizadas pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagens) voltou a causar riscos aos motoristas. A Defesa Civil e a Secretaria de Mobilidade Urbana realizaram a interdição nas duas alças de retorno daquela localidade porque o terreno tem cedido com a erosão. 
A sinalização preventiva está mantida no local e os motoristas devem trafegar com cuidado. 
Também houve interdição do trecho da avenida Brasil, localizado entre a Praça Lyons e a avenida do Tucura, pois a cabeceira da ponte apresentou fissuras e o muro de arrimo do local ruiu com a força da água. Nesta terça-feira (27), uma das faixas de rolamento foi liberada para o trânsito de veículos.
A ponte do córrego do Toledo, situada na rua Padre João Vieira Ramalho, no Mirante, também está sendo acompanhada por técnicos da Defesa Civil, já que houve queda de barranco nas proximidades. Para os dois casos, a Prefeitura prepara obra emergencial para evitar novos desmoronamentos e quedas das pontes. Também houve necessidade de interdição na ponte destinada à passagem de pedestres no Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Zerão, no cruzamento entre a avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos e a rua São Marcos, na Vila Bianchi. Equipes da Prefeitura já trabalham no local para o reforço da estrutura da ponte.


Foto: https://jornalgrandejogada.com.br/2018/11/26/chuva-causa-danos-em-mogi-mirim/





Comentários

 
+ Notícias

 


Desenvolvido por Multdivision