Transamérica Hits 91,1 FM
 

AQUI MOGI
26/12/2018
O Pet Center 22 dá dicas para seu pet ficar bem nas festas de fim de ano

Decorações: Coisas luminosas e que balancem chamam a atenção dos gatos. O primeiro passo é escolher uma base forte e sólida para segurar a árvore, depois cercá-la, para que o felino não se aproxime. Impeça que ele mastigue o fio do pisca-pisca e tome um choque. Prefira fios que interrompam a corrente automaticamente, quando danificados, e sempre desligue as luzes quando não estiver no local.
 Ceias: Muitos tutores acabam partilhando alimentos das ceias com seus bichinhos. E isso prejudica a saúde e causa até intoxicações alimentares. No lugar de comida caseira, ofereça alimentos específicos. (como carninhas e biscoitos).
 Fogos de artifício: Final de ano nossos pets sofrem com o sons de fogos de artifícios. Uma dica fácil e legal, é fazer com que nossos amiguinhos se acostumem com o barulho. Coloque no seu celular, em um volume baixo com sons de fogos de artifício e conforme ele se acostuma aumente o volume para que ele se adpte a estes sons e paralelo a isso de um petisco para seu pet. (como carninhas e biscoitos). Assim ele associará o barulho com algo bom e perderá o medo.
 Vai viajar com pet?: Caso utilize um automóvel, cães devem usar cintos de segurança e os gatinhos precisam ser transportados em caixas apropriadas, e não se esqueça de fazer paradas para seu animalzinho beber água e comer.
Caso não consiga levar seu pet com você na viagem, chame um amigo ou familiar de confiança para cuidar do seu bichinho, deixe uma camiseta ou algo que tenha seu cheiro. Isso faz com que seu pet não se sinta tão sozinho.
 
 
 
 
 






Comentários

 
+ Notícias

 


Desenvolvido por Multdivision