Transamérica Hits 91,1 FM
 

NOTÍCIAS
04/06/2019
Trekker Trek, conheça como tudo começou

As raízes deste esporte estão nos Estados Unidos. No início do século XX, alguns fazendeiros começaram a realizar um tipo de competição em que o vencedor era quem conseguisse puxar uma pedra grande a maior distância possível.
 
O primeiro evento foi registrado em 1929 em Ohio. Nos anos 50 e 60 as primeiras regras apareceram. Em 1969, os pilotos montaram uma Associação Nacional de Tratores. Naquele momento, os competidores usavam tratores de fazenda. Nos anos 70 algumas pessoas, em Ohio, inventaram uma "caixa em cruz". Com isso, era possível construir máquinas com mais de um motor em um trator. Logo apareceram tratores com até quatro motores. Ao mesmo tempo técnicos começaram a experimentar os superchargers e turbochargers. Em 1977, foi o ano em que o esporte foi para a Europa. A primeira competição foi em Flevohof (hoje conhecida como "Walibi-Flevo") em Biddinghuizen, Holanda. Naquela época sempre tinha um tipo de demonstração com tratores americanos. Era pequeno, mas logo depois este evento foi formando o Tractorpulling Organisation. Tractorpulling ficou muito popular em pouco tempo na Holanda e logo depois os outros países da Europa começaram também com o esporte.
 
Em 92 esse esporte chegou ao Brasil. O primeiro evento foi em Holambra (SP), organizado por descendentes de holandeses que já conheciam o esporte do país europeu. Hoje já está sendo praticado em várias cidades.






Comentários

 
+ Notícias

 


Desenvolvido por Multdivision