Transamérica Hits 91,1 FM
 

AQUI MOGI
26/08/2019
Combate ao sarampo também é intensificado por meio de parceria com o comércio.

Combate ao sarampo também é intensificado por meio de parceria com o comércio
A Vigilância em Saúde tem intensificado as ações de identificação de casos suspeitos de sarampo na cidade. Mogi Mirim conta com um registro da doença em uma criança de um ano e dois meses.
Mas sempre que há suspeita de casos, um protocolo é seguido, a fim de evitar que a doença, que é transmitida por um vírus, se espalhe.
É neste momento que a parceria com estabelecimentos comerciais é importante. Foi o que aconteceu com a padaria JK Pane, localizada na Avenida 22 de Outubro, zona Norte da cidade.
Assim que a Vigilância teve a informação de um caso suspeito de uma funcionária que reside em Mogi Guaçu, acionou a direção do estabelecimento que prontamente colaborou com as chamadas ações de bloqueio.
Como determina o protocolo, foi afixada informação de que todos que tiveram passagem pelo estabelecimento entre os dias 12 e 19 de agosto se dirigissem até a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de casa para atualizar a carteira de vacinação contra o sarampo, por precaução. Até porque o caso não foi confirmado e não se sabe onde ocorreu a contaminação.
São ações de parceria como a realizada com padaria JK Pane que impedem a disseminação da doença.
Vale lembrar que a situação está controlada na cidade e não após as ações de bloqueio e tratamento do paciente, além da vacinação preventiva, o risco de contaminação é afastado.





Comentários

 
+ Notícias

 


Desenvolvido por Multdivision